Praia da Daniela

Venha conhecer a linda Praia da Daniela em Florianópolis.

Praia da Daniela

Oficialmente a Praia da Daniela tem a denominação geográfica de Pontal do Jurerê, já que representa uma extensão no oceano do bairro luxuoso de Jurerê Internacional, porem é conhecida e chamada de Praia da Daniela desde 1970. A Praia da Daniela se destaca pela sua localização privilegiada, uma península maravilhosa cercada por água dentro da linda Reserva Ecológica de Carijós.

Distante cerca de 26km do centro de Florianópolis, com 3 km de extensão, a Praia da Daniela é paradisíaca, um lugar encantador, com águas calmas, mornas, com uma faixa de areia muito fina que funciona quase como playground. Ela é ideal então para famílias, crianças, para a pratica da natação e para quem procura sossego e tranquilidade.

Caminhando em direção ao lado esquerdo da praia encontramos o Pontal da Daniela e uma paisagem exótica, ideal para fotografias deslumbrantes. Aqui a praia faz uma curva de mais de 120 graus, fazendo com que as águas do mar choquem-se umas em direção das outras, criando um fantástico balé de águas, como pode ser visto nas fotos. No Pontal da Daniela vocês poderão apreciar muitas espécies de aves marinhas, piscinas naturais, linda vista da baia do Rio Ratones entre as varias belezas do local.

Algo que torna a praia da Daniela um lugar ainda mais surpreendente e incomum, são os “esqueletos de mangue” que foram mortos pela salinidade do mar; o confronto entre a vegetação do mangue e o avanço do mar, criou este espetáculo único em Floripa. Quase chegando ao Pontal da Daniela, o caminhante se depara com essa paisagem incomum e maravilhosa. São algumas dezenas de metros ao longo da praia onde pode se ver essas estacas incomuns que parecem surgir misteriosamente da areia da praia.

Se caminharmos para o lado direito da praia podemos chegar, atravessando uma serie de pequenas praias desertas, à Praia do Forte onde se encontra a Fortaleza de São José da Ponta Grossa, restaurada por especialistas da Universidade Federal de Santa Catarina. Varias opções de restaurantes pé na areia são disponíveis na Praia do Forte.